Artigos sobre cuidados com Idosos, dicas para o bem viver, receitas culinárias e reflexões sobre temas variados...

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Final de julho...

Pois é... novamente chegamos ao final de mais um julho, isso quer dizer que já passamos da metade de mais um ano... quer dizer que daqui a pouco o inverno se foi... também quer dizer que as férias do meio do ano estão acabando.
Para você que estuda e adora estar de férias, aproveite o finalzinho delas e curta bastante, ainda dá tempo!
Aproveite para dormir um pouco mais e repor suas energias - bom se pudesse "fazer um estoque" e dispor delas quando precisasse!
Ainda dá tempo de ir mais uma vez ao parque, de andar pelas ruas sem compromisso, sem destino certo, ir ao shopping mesmo que seja para fazer nada, ou dá para fazer algo mais útil como visitar um amigo que a muito você não vê.
Aproveite o restante de suas férias escolares para colocar suas coisas em dia e criar um roteiro para os próximos dias; os primeiros dias de aula são sempre um período de sentimentos contraditórios: ao mesmo tempo que estamos felizes por rever nossos amigos, também estamos fora da rotina, perdidos nos horários; aproveite esses dias restantes para entrar novamente nos hábitos do período de labuta, assim a mudança não será tão drástica.
Evite o estresse colaborando com seu organismo e mantendo hábitos saudáveis pois será através deles que nosso corpo e mente irão se fortalecer para combater as doenças.
Hoje fazemos tudo com muita pressa, sempre correndo, e isso faz com que nossa respiração também seja feita de forma menos adequada prejudicando o fornecimento de oxigênio para todo o corpo, alterando o bom funcionamento do corpo e mente.
Respire sentindo o ar entrando em seus pulmões, de forma plena, mesmo que seja por alguns minutos ou segundos apenas, respire fundo, solte o ar devagar, suspire de alívio... só com isso você já estará ajudando seu organismo a fazer uma maior troca gasosa e compensando a respiração superficial.
Enfim, as férias se vão agora, mas a vida segue e o mundo não para... procure aproveitá-las da melhor forma possível, sem exageros e sem tristeza.
Outra etapa se inicia! Vamos a ela com força e vigor!




Read More
Mari Salete Oldoni. Tecnologia do Blogger.

© VELHOS - IDOSOS IDOSOS, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena