Artigos sobre cuidados com Idosos, dicas para o bem viver, receitas culinárias e reflexões sobre temas variados...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PRESBIOPIA OU VISTA CANSADA

A sonhada correção torna-se realidade.
A presbiopia é a diminuição da capacidade do olho de focalizar de perto. Com o avançar da idade, o cristalino, lente natural do olho, perde a elasticidade e a transparência.
Os sintomas iniciais são cansaço visual, cefaléia e uma necessidade de afastar os objetos para ver melhor. Eles começam a ser percebidos, na maioria das pessoas, a partir dos 40 anos. Mas, o seu aparecimento também depende de diversos fatores.
A EVOL UÇÃO DO TRAT AMENTO
Graças à evolução da ciência, hoje existem novos recursos capazes de solucionar problemas como a presbiopia, catarata e outros, de uma só vez, eliminando a necessidade de óculos ou lentes bifocais e ainda, em muitos casos, proporcionando uma qualidade de visão superior à que o paciente já teve na vida. Dois novos métodos receberam a aprovação do FDA americano: a Ceratoplastia Condutiva e a lente Array Multifocal IOL.
CERATOPLASTIA CONDUTIVA: SEM CORTES.
A Ceratoplastia Condutiva é uma técnica cirúrgica rápida, feita em ambiente ambulatorial e com uso de colírio anestésico. Não há remoção de tecido nem cortes. A recuperação é de um a três dias. Ela é realizada através de uma sonda mais fina que um fio de cabelo, que libera a energia de radiofreqüência. Aplicada na córnea em molde circular, as ondas de rádio encolhem pequenas áreas de colágeno para criar uma faixa constritiva (algo como um cinto sendo apertado) aumentando a curvatura da córnea e fazendo com que a visão de perto recupere o foco.
MELHORES RESULTADOS CONTRA VISTA CANSADA E CATARATA
A Array Multifocal é uma lente intraocular que rompe as barreiras dos tratamentos convencionais por ser o único procedimento capaz de corrigir de uma só vez, a visão de perto, de longe e intermediária.
A maioria dos pacientes que implantaram a nova lente ficou independente dos óculos ou passaram a usa-los raramente. O período de adaptação é de um a três meses. Até um ano depois o paciente pode ter algum desconforto com as luzes, mas é importante que ele tenha expectativas realistas em relação à cirurgia.
A vantagem da Array Multifocal é a estabilidade, pois a correção do problema é definitiva. Com o implante é o cérebro quem escolhe a distancia da imagem, enquanto que, com os óculos, é a pessoa que move a cabeça para escolher a imagem.
A ESCOLHA CERTA
A cirurgia de implante da lente Array Multifocal dura de 10 a 30 minutos, com anestesia local ou colírio anestésico, embora a permanência no hospital seja de algumas horas. Em muitos casos, o paciente sente os resultados imediatamente após o procedimento. A possibilidade de implante da nova lente depende das condições e da estrutura de cada olho. Pacientes que usam óculos para miopia ou hipermetropia tem a vantagem adicional da correção destes defeitos e ao mesmo tempo da correção da presbiopia. São os que mais se beneficiam.
Fonte http://www.holhos.com.br/artigos/presbiopia.pdf

0 comentários:

Postar um comentário

Mari Salete Oldoni. Tecnologia do Blogger.

© VELHOS - IDOSOS IDOSOS, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena