Artigos sobre cuidados com Idosos, dicas para o bem viver, receitas culinárias e reflexões sobre temas variados...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Como saber se estou com Depressão?


A palavra Depressão está muito vulgarizada nos dias de hoje, se escuta com muita frequência.
" Eu acho que estou com depressão ..." e assim segue motivos por muitas vezes banais, mas Depressão é muito mais do que querer ficar em casa por exemplo.
A pessoa que sofre desse mal, apresenta um rebaixamento do humor, redução da energia e diminuição da atividade. Existe alteração da capacidade de experimentar o prazer, perda de interesse, diminuição da capacidade de concentração, associadas em geral à fadiga importante, mesmo após um esforço mínimo. Observam-se em geral problemas do sono e diminuição do apetite.
O número e a gravidade dos sintomas permitem determinar três graus de um episódio depressivo: leve, moderado e grave, assim, se você se identifica com os sintomas citados e está deixando de viver sua vida normalmente, sente um sofrimento e um vazio interno que parece que nunca vai passar, eu aconselho, você procurar um Psiquiatra ele é o profissional que irá diagnosticar realmente se é Depressão, e irá lhe ajudar a não se sentir assim, "tão estranha".

0 comentários:

Postar um comentário

Mari Salete Oldoni. Tecnologia do Blogger.

© VELHOS - IDOSOS IDOSOS, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena