Artigos sobre cuidados com Idosos, dicas para o bem viver, receitas culinárias e reflexões sobre temas variados...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Maquiagem para pele madura

As mulheres de hoje, mesmo as da terceira idade, não deixam de se cuidar e muito menos deixam sua vaidade de lado, mesmo com pouco mais de rugas ou flacidez, entre outras imperfeições - que são resultado do tempo - elas procuram melhorar cada vez mais sua aparencia e consequentemente, sua auto estima. Além da busca da aparencia perfeita, elas tem procurado por cursos atuais, esportes e muito mais para manter a saúde e vitalidade nesta fase. Para garantir uma pele madura mais bonita é preciso apelar por alguns cosméticos e até alguns tratamentos se for necessário. Os processos antienvelhecimento estão cada vez mais modernos. Para oferecer o aspecto rejuvenescedor saudável, não é preciso mais partir para uma mesa cirúrgica. Querendo obter bons resultados, o cuidado vem a partir dos trinta anos onde a mulher necessita de cuidados especiais pois inicia-se a queda dos niveis de hormônios.


Para disfarçar o aspecto cansado, manchas, sardas, linhas de expressão e olheiras você pode optar pela maquiagem certa, alguns truques e produtos especializados para peles maduras podem ser muito eficientes para deixar você alguns anos mais nova.

Preparar a pele:

Utilize uma base liquida ou cremosa, porque esta textura fica mais uniforme com a cor natural do rosto, ela distribui melhor e cobre linhas discretas, use o corretivo apenas nas áreas que realmente precisar como manchas e olheiras, uma dica é passar o corretivo na linha da sobrancelha na testa, nariz e queixo, por ser pouco mais claro que a base ele ilumina o rosto, mas mínimas porções e leves batidinhas, apenas para oferecer um ar mais natural, deixem para carregar o corretivo nas imperfeições. Utilize o pó para retirar o excesso de brilho da testa, queixo e nariz, é essencial ter bom senso para utilizar estes produtos para no final não parecer um boneco de cera. Para que seu rosto receba melhor a maquiagem, lave, tonifique e hidrate antes.

Olhos:

As sombras mais escuras como preto e marrom são sempre bem vindas, preenchendo o côncavo e iluminando a parte interior da pálpebra com um tom mias claro, evite o lápis preto, utilize o marrom que evita que a maquiagem fique muito carregada ou simplesmente utilize um lápis nude para abrir o olhas, o lápis preto fecha os olhos. Abuse da máscara de cílios e cuidado com o delineador, sempre que for usar o traço deve ser pouco mais grosso, mas se estiver em dúvida não use. As sobrancelhas deverão ser preenchidas com sombra do tom do seu cabelo e de sua pele ou uma solução para sobrancelhas, um produto que funciona como tinta, mas pode ser removido com o demaquilante e ele é acompanhado por uma escovinha, evita usar o lápis para preencher ou desenhá-la, fica muito artificial.

Boca:

Evite contornar a boca com um lápis, além de fora de moda pode ser desastroso, se não conseguir ficar sem o contorno opte por um lápis da cor do batom ou dos lábios, os batons tipo gloss ou muito cremosos também podem ser um desastre, para usá-los a seu favor utilize os mate, com brilho e evite o gloss e opte por tons acima do rosa, como o vermelho, café, marrom, dourado entre outros. Uma dica para os lábios ficarem mais bonito e mais fácil de receber o batom, antes de passá-lo passe pouco de corretivo ou condicionador de lábios.

Paras finalizar utilize o blush e o iluminador, os tons rosa e pêssegos sempre oferecem “ar” de saúde deixando a pele com aspecto mais novo, o iluminador deve ser aplicado logo abaixo das olheiras ficando entre o blush, os tons perolados ampliam o rosto, oferecendo mais luz.

Fonte: http://www.blogbrasil.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Mari Salete Oldoni. Tecnologia do Blogger.

© VELHOS - IDOSOS IDOSOS, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena