Artigos sobre cuidados com Idosos, dicas para o bem viver, receitas culinárias e reflexões sobre temas variados...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

BENEFÍCIOS DA BANANA

Contendo três açúcares naturais - sacarose, frutose e glucose - combinados com fibras, a banana nos dá uma reserva instantânea de energia. Pesquisas verificaram que apenas 2 bananas nos dão energia para 90 minutos de trabalho pesado. Talvez seja este o motivo de a banana ser o fruto mais consumido entre os atletas. Mas energia não é o único benefício que esta fruta nos traz, ela ajuda a prevenir um grande número de doenças como a depressão, onde as pessoas sentiram-se melhor depois de comer uma banana. Isto acontece porque a banana contém um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina,substância que ajuda a relaxar e faz sentir-se melhor.

É uma grande aliada nos casos de anemia por ser rica em ferro e estimular a produção de hemoglobinas, também auxilia no controle da pressão arterial por ser rica em potássio e pobre em sal.

Apuramos ainda, que consumir 3 bananas ao dia faz com que o potássio presente no fruto ajude a melhorar a concentração e, sendo rica em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal.Uma batida de banana com mel, ajuda a aliviar alguns tipos de dores de cabeça. A banana acalma o estômago e com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue enquanto o leite a irritabilidade criando uma camada nas paredes do estômago.
hidrata todo o sistema.

As bananas são ricas em vitamina B, que acalmam o sistema nervoso. É um fruto com textura suave e tem o poder de neutralizar a acidez excessiva e reduzir a irritabilidade criando uma camada nas paredes do estômago.

As bananas podem ajudar quem quer deixar de fumar. As vitaminas B6 e B12, o potássio e o magnésio que contêm, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da falta de nicotina.

Comparando-a com a maçã, a banana tem o quádruplo das proteínas, o dobro dos hidratos de carbono, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. Aposte na banana!

0 comentários:

Postar um comentário

Mari Salete Oldoni. Tecnologia do Blogger.

© VELHOS - IDOSOS IDOSOS, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena