Artigos sobre cuidados com Idosos, dicas para o bem viver, receitas culinárias e reflexões sobre temas variados...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

SEXTA DOCE!!! OUTRA VEZ SEXTA...

Bom Dia!!!! Fico espantada com a rapidez com que os dias vão passando, não sei se estão passando muito rápido ou se a gente não tem mais tempo pra nada. A gente preenche o tempo de tal forma que não sobra mais tempo, falta espaço pra encaixar tudo o que temos programado, mas... é isso aí... estamos vivos, ativos e isso importa realmente.

A receita de hoje é especial para meu amiguinho Kalebe. Ele vai fazer num jantar de amigos para amanhã. Eu quero, além de ver, provar essa delícia!!! Capricha aí, amigo!!!


DELÍCIA DE CHOCOLATE COM CHANTILLY

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher de margarina
3 colheres de achocolatado
1 lata de creme de leite
3 ou 4 colheres de açúcar (conforme o gosto)

Modo de fazer:

Coloque a lata de creme de leite (não pode ser caixinha que o de caixinha não bate chantilly) no freezer por aproximadamente 30 minutos para separar o soro do creme.

Junte os 3 primeiros ingredientes numa panela e deixe cozinhar, mexendo sempre até formar um creme de brigadeiro mole. Coloque num prato de sua preferência ou numa taça grande, se preferir. Deixe espaço para colocar por cima a camada de chantilly.

Retire a lata de creme de leite e separe o soro do creme (vamos utilizar só o creme). Coloque o creme numa batedeira e vá batendo numa velocidade média. Quando começar a fazer ondas, coloque o açúcar. Bata com cuidado na velocidade mínima até formar ondas mais firmes. Quando formar ondas mais firmes, está no ponto. O único cuidado a tomar é não deixar passar do ponto, senão o chantilly vira manteiga, por isso o segredo é bater devagar. Coloque por cima do outro creme ja frio e decore com calda de chocolate, raspa de chocolate ou raspas de limão.

Para quem tem mais prática de cozinha, pode bater 3 claras em neve, acrescentar o açúcar e bater novamente até formar um suspiro firme. Acrescente o creme de leite da forma descrita acima e bata delicadamente para fazer o chantilly.

0 comentários:

Postar um comentário

Mari Salete Oldoni. Tecnologia do Blogger.

© VELHOS - IDOSOS IDOSOS, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena