Artigos sobre cuidados com Idosos, dicas para o bem viver, receitas culinárias e reflexões sobre temas variados...

terça-feira, 17 de julho de 2012

Como consertar unha quebrada

unha quebradaVocê sabia que tem jeito de consertar uma unha quando quebra?
Estou com as minhas unhas lindas!!! Nunca as tive tão compridas e bonitas... no outro dia fiquei super frustrada quando quebrou uma delas, bem a do indicador.
Bem, eu resolvi meu problema e vou deixar aqui as dicas para ajudar vocês.

Dica Nº 1 - Lave bem as mãos e seque-as com muito cuidado e bem secas. Use uma gota de cola para unhas postiças, colocando com cuidado na parte quebrada da unha, se possível cole entre as bordas quebradas e espalhe um pouco em cima da unha. Por cima da unha, cole um quadradinho de lenço de papel ou de filtro de café. Corte o quadradinho um pouco maior que o 'rasgo' da unha e sobreponha no local quebrado. Agora coloque mais uma gota de cola em cima do quadradinho de papel. Espere secar, lixe com lixa de polir unha e passe o esmalte. Fica muito bom.

Dica Nº 2 - Da mesma forma que na dica anterior, prepare a unha. Use uma cola instantânea, tomando muito cuidado. Melhor usar a cola com a ajuda de um palito. Coloque uma gota numa superfície e use o palito para colocar na unha. Passe a cola pelo local quebrado. Use fiapos de algodão para colar em cima do quebrado. Coloque mais uma gota de cola e deixe secar. Lixe para igualar e passe esmalte.

Ah, esqueci de falar antes que a unha deve estar sem o esmalte.
Outra dica: na hora de lixar precisa tomar cuidado pra não lixar demais e tirar o papel ou o algodão colado.

Espero que tenha ajudado!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Mari Salete Oldoni. Tecnologia do Blogger.

© VELHOS - IDOSOS IDOSOS, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena