Artigos sobre cuidados com Idosos, dicas para o bem viver, receitas culinárias e reflexões sobre temas variados...

terça-feira, 13 de abril de 2010

Tratamento com Forais


Os Florais são uma boa opção para pessoas que tenham problemas psicológicos, proporcionando o equilíbrio das emoções. Eles foram criados pelo Dr. Bach para tratar de vários distúrbios, entre eles a personalidade das pessoas (e não doenças), para a correção do equilíbrio emocional no campo energético, tendo como conceitos de saúde a harmonia, integração, individualidade e integridade.
Para quem usa os Florais é recomendado que faça exercícios físicos, relaxamento por alguns minutos, hábitos alimentares mais saudáveis e evitar bebidas gasosas, café e chocolate.
Podem ser usados por qualquer pessoa, pois não tem nenhum tipo de contra indicação, não causam overdose ou efeitos colaterais, não tem restrições e pode ser auto medicado. Este tipo de tratamento é também recomendado para bebes e crianças, animais e até plantas.
O tratamento não tem um tempo específico, mas é recomendado que seja usado por um período de dois meses.
Os dez Florais mais usados e suas indicações:
Agrimony: para pessoas que fingem não ter problemas, que não suportam discussões e que procuram companhia para escapar de suas preocupações.
Crab Apple: para quem tem baixa auto-estima e condena a própria imagem.
Holly: indicado para quem sofre em demasia, e é dominado pela inveja, pelo ciúme, pela suspeita, pela agressividade e irritabilidade. Sente ódio de si mesmo e dos outros. Reage a esse sentimento, querendo vingar-se.
Impatiens: para pessoas impacientes, nervosas e que irritam-se com facilidade.
Larch: para quem sofre com sentimentos de inferioridade e que, por isso, evita correr riscos e acha que vai sempre perder. Tem grande dificuldade em lançar-se no mundo.
Mimulus: para pessoas que falam muito pouco, têm medo do público, são tímidas e, até, gagas, e ficam coradas facilmente.
Olive: para quem está mental e fisicamente cansado. É a essência ideal para quem se esgota depois de ter passado por uma longa doença.
Rock Rose: para aqueles que sofrem de pânico por causa de um acidente, um risco de vida ou um pesadelo. Nesta situação, a pessoa fica aterrorizada, paralisa-se e permite que o pavor a limite.
Star of Bethlehem: essência para ser utilizada quando há grandes perdas ou traumas ou quando um problema mental ou físico foi acionado por uma ação definida.
Walnut: bom para quem é facilmente influenciado por idéias e ambientes e tem dificuldade para enfrentar mudanças como: primeira dentição, puberdade, mudança de emprego, menopausa, divórcio.

0 comentários:

Postar um comentário

Mari Salete Oldoni. Tecnologia do Blogger.

© VELHOS - IDOSOS IDOSOS, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena