Artigos sobre cuidados com Idosos, dicas para o bem viver, receitas culinárias e reflexões sobre temas variados...

terça-feira, 3 de maio de 2011

A vaidade feminina e o equilíbrio

Escrever sobre mulher é um tanto desafiador. Então vamos desenvolver os temas adiante como um quebra-cabeça, onde cada peça é um mundo e quando todos esses mundos estiverem juntos teremos formado a mulher!
Como disse, esse é um assunto extremamente complexo, pois além dos diversos problemas femininos, temos também problemas diferenciados em cada idade, mas desta vez selecionei um tema, uma peça do quebra-cabeça, que envolve praticamente todas nós, desde quando nascemos: a VAIDADE  feminina.
A vaidade feminina que relaciono aqui é a vaidade exterior, pois existe a vaidade interior do ser humano, que diz respeito ao reconhecimento pessoal, ao ego, enfim assunto que poderemos discutir em outro tema.
Hoje quero me referir à beleza externa, a beleza que é imposta a nós pela sociedade, onde muitas mulheres sofrem com esta pressão, sofrem ao ponto de terminar suas vidas em uma cama de hospital sem nem ter sentido o gosto da vida, como o caso da modelo Ana Carolina em novembro do ano passado, que morreu aos 21 anos de idade.
Como lidar com isso? Devemos então simplesmente largar mão da beleza e vivermos de prazer imediato? Resolvermos os nossos problemas comendo um delicioso bolo de chocolate?
Claro que não. O segredo da nossa beleza está no equilíbrio, esta palavra tão conhecida e tão pouco usada, no equilíbrio da vida está o segredo da felicidade. Devemos sim nos preocupar com a beleza, mas precisa ser vinte e quatro horas por dia? Precisamos sim cuidar do corpo, ir à academia, mas precisa ser vinte e quatro horas por dia? Precisamos sim tomar cuidado com a alimentação, mas precisa ser vinte e quatro horas por dia? A felicidade também está nos momentos “errados”, naqueles momentos em que saímos com as amigas, com o namorado, o marido e tomamos aquele delicioso vinho com aquela saborosa massa ao molho branco e ainda com direito à sobremesa, sem sentir aquela culpa que atormenta a nossa vida! Pode ter certeza que sua pele ficará mais brilhante e que seu corpo vai agradecer esse direito de poder viver a vida!!
Pois é mulheres, para ser feliz e viver bonita, temos que estar de bem com a vida e nada melhor do que o equilíbrio e não se esqueça: Não vá tomar vinho, comer massa e sobremesa vinte e quatro horas por dia!!!
Texto escrito por Beatriz Boueri - Psicóloga - leia mais em http://www.mulhersaudavel.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Mari Salete Oldoni. Tecnologia do Blogger.

© VELHOS - IDOSOS IDOSOS, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena