Artigos sobre cuidados com Idosos, dicas para o bem viver, receitas culinárias e reflexões sobre temas variados...

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Continuando com a matéria sobre celulite: Tratamento

A gordura acumulada em excesso é relativamente fácil de resolver se optar por um regime alimentar mais rigoroso, mas este tipo de gordura é fixa e, infelizmente, não há dieta que a consiga fazer desaparecer! É muito mais fácil impedir que a celulite se instale do que eliminá-la.
Hoje em dia, temos ao nosso dispor vários tratamentos, mas a sua eficácia é, por vezes, dúbia. Como não existem fórmulas mágicas, tente não perder a sua capacidade de raciocínio; evite recorrer aos tratamentos que aparecem nos anúncios e ignore os produtos que enganosamente garantem resultados a curto prazo. Será muito mais prudente consultar um médico endocrinologista, de modo a seguir um tratamento adequado ao seu caso. Entretanto, conheça as terapias que são atualmente utilizadas para este problema.

MASSAGENS
A aplicação de massagens estimula a circulação sanguínea periférica e tonifica os músculos. Além disso, aumenta a atividade das trocas orgânicas, elimina as células mortas e tem uma ação calmante. As massagens devem ser sempre aplicadas com movimentos superficiais e suaves, porque se forem profundas e enérgicas corre-se o risco de quebrar fibras de tecido conjuntivo e piorar a situação.

DRENAGEM LINFÁTICA
Tratamento que consiste em fazer massagens (manuais ou mecânicas) nos locais correspondentes ao sistema linfático. Diz-se que desintoxica os tecidos, regenera as células e ajuda a eliminar a linfa acumulada.

ULTRA·SONS
Um aparelho emite vibrações sonoras de alta frequência que estimulam a circulação sanguínea, reduzem a espessura das partículas dos líquidos viscosos e dissolvem-nas.

LASER
Ativa a micro circulação da zona a tratar, aumenta a vascularização e permite uma melhor drenagem linfática e venosa.

LIPOASPIRAÇÃO
Esta técnica cirúrgica permite a sucção dos tecidos adiposos.
É uma boa alternativa para o tratamento da celulite, mas ataca apenas os efeitos e não as suas causas. Necessita de tratamentos complementares para a obtenção de bons resultados.
Créditos: http://www.medicoassistente.com/nutricao/celulite-diagnostico-e-tratamentos

0 comentários:

Postar um comentário

Mari Salete Oldoni. Tecnologia do Blogger.

© VELHOS - IDOSOS IDOSOS, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena