Artigos sobre cuidados com Idosos, dicas para o bem viver, receitas culinárias e reflexões sobre temas variados...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CABELO BRANCO É FEIO?

Como estamos no assunto de cabelos, outro dia uma amiga minha me disse que precisava pintar os cabelos porque 'ja estava ficando relaxada'. Ouvi e fiquei quieta, sem emitir opinião quanto a isso, mas depois fiquei pensando em como a nossa sociedade é medíocre e que nós muito contribuímos para isso.
Se um homem bonito e bem cuidado tem cabelos brancos, o que dizemos? "Nossa, Fulano está muito charmoso, os cabelos brancos deram um charme especial..." E se uma mulher aparece de cabelos brancos? Mesmo estando bem cuidada e sendo ainda bonita, o que as pessoas dizem dela? Como minha amiga falou: Fulana está ficando relaxada, não se cuida...
Nossa cultura é mesmo estranha: Será que "o que dá no Chico não dá no Francisco"? Estranho... mas fica aqui a reflexão... estamos, sim, contribuindo para essa medíocre mentalidade social generalizada. Cabe a nós, pelo menos iniciar um processo de mudança.

0 comentários:

Postar um comentário

Mari Salete Oldoni. Tecnologia do Blogger.

© VELHOS - IDOSOS IDOSOS, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena