Artigos sobre cuidados com Idosos, dicas para o bem viver, receitas culinárias e reflexões sobre temas variados...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO

Com a chegada do inverno precisamos rever os nossos cuidados com a pele. Ela é muito sensível e merece cuidados especiais, afinal está sempre exposta às intempéries como o sol, o frio, o vento, a poluição, entre outras coisas que são agressivas.
O frio faz com que a pele resseque com mais facilidade e por isso as pessoas não devem abrir mão de um bom hidratante corporal e facial que vai proteger a pele, deixando-a mais resistente.
Outra dica é a proteção para os lábios, nos quais deve ser usada a manteiga de cacau, e, para quem não gosta dela, pode usar batom ou gloss, mas procure sempre os que tem filtro solar e ingredientes mais hidratantes.
A limpeza da pele deve continuar como de costume, mesmo no período de inverno, uma vez que mudam as estações, mas a nossa pele continua a mesma, os cuidados também devem continuar. Uma esfoliação é indicada normalmente a cada quinze dias para a retirada das células mortas. Procure conhecer o seu tipo de pele para saber qual é sua real necessidade de fazer a esfoliação, pode ser que no início de um tratamento precise fazer uma vez por semana e depois, a cada 15 ou 20 dias. Se não se sentir preparada para definir, procure a ajuda de um dermatologista.
Manter a pele limpa e hidratada é o melhor cuidado que podemos ter com uma pele sadia.
E não se esqueçam da hidratação interna do corpo: Beber água é indispensável pois é através dela que vem nosso suor e com ele a umidade externa que ajuda a proteger a nossa pele.

0 comentários:

Postar um comentário

Mari Salete Oldoni. Tecnologia do Blogger.

© VELHOS - IDOSOS IDOSOS, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena